Depois do silêncio

Nas últimas semanas não tenho publicado no blog com tanta frequência. Foram semanas de muitas mudanças... mudei de cidade, comecei a trabalhar numa nova escola e tenho estado completamente absorvida pelo novo projeto curatorial.

Pois é, agora vivo em Castelo Branco, iniciei as minhas funções de Professora Adjunta Convidada na ESART, Politécnico de Castelo Branco. Instituição onde também eu fiz a minha licenciatura há 10 anos atrás, e onde, no final de Setembro deste ano, regressei para dar aulas no curso de mestrado de Design de Vestuário e Têxtil. É um enorme desafio mas estou a adorar.



E como artista que se preze a mudança de casa, implica também a mudança de atelier. Encontrei em Castelo Branco um espaço de co-work fantástico para trabalhar, chama-se Fábrica da Criatividade, e para além do espaço partilhado de trabalho, gabinetes e salas de reunião, tem várias oficinas: desde os têxteis à multimédia, da madeira e metais à serigrafia, ahhh... e tem espaço expositivo muito simpático e auditório. E como devem calcular, é na Fábrica da Criatividade que estarei nos próximos tempos.

Em relação ao novo projeto curatorial, irei vos falar com mais pormenor daqui para a frente. Estamos a fazer a curadoria de uma exposição online na Bienal Internacional de Arte Digital THE WRONG. A inauguração é já no dia 1 de Novembro e além de termos reunido um grupo de artistas fantásticos, de diferentes áreas criativas, e que de uma forma ou de outra todos se encontram no digital, iremos ter muitooos eventos (performances, artists talk, conferencias, workshops)...e tudo online, acessivel a todos, e gratuito.
É um projeto fantástico e que me tem dado imenso trabalho, tenho estado em silêncio aqui, mas em intensa atividade de "bastidores", estou ansiosa por partilhar tudo convosco. Tem sido um trabalho intenso, como muitas alturas de auto-superação, mas tem valido muitooo a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário