Exposição Tradiçao, cultura e arte, a exposição que integra o Retiro Doutoral de Média-Arte Digital 2019





Como o Doutoramento de Média-Arte Digital já nos tem vindo a habituar, o Retiro anual tem como ponto alto a exposiçao das obra dos seus estudantes que exploram os diferentes caminhos entre a arte e a tecnologia.

Este ano são apresentas 10 obras de artistas de vários pontos geográficos dentro de Portugal, Moçambique e Brasil. É esta talvez uma das maiores qualidades do programa doutoral e da produção artística daí resultante. Sendo um curso à distância com uma abrangência intercontinental, onde toda a comunicaçao entre estudantes, e com os professores, é online, a Internet está fortemente presente em todo o processo de criação das obras, desde a apresentação e discussão dos conceitos, criação de parcerias entre artistas (que muitas vezes só se conhecem virtualmente), desenvolvimento e apresentação de resultados intermédios.

Pedro Alves Veiga, Professor e Curador da exposição, define esta exposição como uma exposição de dispositivo móvel, pois mesmo as obras tendo materiais tangíveis, o público precisa do smartphone para aceder a todos os conteúdos da informaçao e usufruir da totalidade das obras e da própria exposição, recheada de interatividade e realidade aumentada.


Nos próximos posts irei vos contar mais sobre esta exposição.


Mais informações sobre a exposição em: https://dmad.online/retiro-doutoral-2019/?fbclid=IwAR0fUyLuiTSv0Ud_M2qKyXxQKoXYNq5h5KL_vdCUuWJWQzzTbdYvTTIHzeI

Sem comentários:

Enviar um comentário