Os fashion films propagam-se pelas redes sociais, encantam, seduzem e marcam uma tendência na cultura de moda contemporânea.
Os fashion films são filmes de moda, criados para apresentar uma coleção de moda, o estilo de um criador ou como forma de expressão cinematográfica. Ao passarem para o digital, as fotografias de moda estáticas, que viviam nas revistas de moda, ganham movimento e som. O filme digital vêm proporcionar à moda novas dimensões performativas.
A maioria destes fashion films tem uma duração entre 1 a 10 minutos, e ser produzidos através de várias técnicas cinematográficas, como a stop-motion, a animação por computador, várias técnicas de live-action footage, entre outros, e combiná-las com outros géneros e técnicas de produção, onde se podem incluir os vídeos de música, o cinema experimental, vídeo arte, documentários, filmes de dança e anúncios publicitários.
As colaborações entre McQueen e Nick Knight (SHOWstudio) resultaram em criações pioneiras não só no campo dos fashion films mas na relação entre moda, tecnologia, cinema e performance.
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